Menu

Visitas de agentes de endemias e palestras de conscientização são armas no combate ao mosquito.


Desde a última segunda-feira, dia 9, a Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) reforça as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, com visitas a imóveis diariamente em toda cidade. A ação tem por finalidade eliminar criadouros e possíveis criadouros, além de estimular a mudança de comportamento da população e alertar sobre os perigos do mosquito, que é transmissor da dengue e da febre chikungunya.
O secretário de Saúde do Município, Antônio Ocké, alerta para a responsabilidade que cada cidadão tem de combater o transmissor da dengue: “é necessária o esforço de cada um para a eliminação de criadouros dentro das residências, comércios, e em terreno baldio, reconhecendo assim a importância de cada um no combate ao mosquito que transmite essas doenças”, afirmou Ocké.
Para expandir a divulgação do combate ao Aedes Aegypti, uma equipe de educação visita escolas, fábricas, associações, igrejas, entre outros. Nesta semana, a equipe realizou palestras na Escolinha de Futebol do Banco da Vitória, e marcou novas palestras nos distritos de Couto, Santo Antônio, e ainda no CAIC e na Escola Nelson Oliveira, no Bairro Nelson Costa. Tudo isso com a finalidade de mobilizar e conscientizar a população a verificar seus quintais, caixa d'água, a não jogar lixo em terrenos nem deixar acumular água parada em nenhum depósito.
 
Top