Menu

 

    O apresentador Sikêra Junior, do Alerta Nacional, deverá sofrer ação judicial por causa de publicação nas redes sociais e declarações ditas a vivo no programa da Rede Tv!.

O autor da ação é o ativista LGBTQI+, Agripino Magalhães, que deve registrar boletim de ocorrência contra Sikêra ainda nesta segunda-feira (28).

Um dos motivos da ação é uma publicação de Sikêra nas redes sociais, removida pelo Instagram por ser considerada indevida, que dizia:

“Transgênero é uma pessoa que não aceita o próprio nome, o próprio corpo, a própria voz, a própria vida, mas quer ser aceito por todo mundo”.

Segundo o ativista, o apresentador associou homossexualidade com uso de drogas em uma paródia que diz: “todo maconheiro dá o anel”.

Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, o Agripino afirmou que não processou o apresentador antes pois uma transexual afirmou que o processaria.

“Esse tipo de gente só tem respeito pela gente quando a gente colocamos na Justiça, porque o preconceito da LGBTfobia agora é crime de racismo, então é inafiançável”, disse o ativista em entrevista à colunista.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top