Menu

 

m um bate-papo no último final de semana, as atrizes Maria Zilda Bethlem e Maria Padilha comentaram sobre as reprises das novelas que fizeram na TV Globo. Reproduzidas tanto no ‘Canal Viva’ quanto no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, o dinheiro repassado para os intérpretes dos personagens é baixíssimo. “A gente ganha uma esmola”, disse Maria Zilda.

Na conversa, Maria Padilha, que está no ar no canal Viva, com a reprise de Mulheres Apaixonadas, afirmou que o elenco não recebe nada pelo canal. “Não ganha dinheiro no Viva, né? Um dia isso vai mudar, mas, por enquanto, não. A gente ganha no Vale A Pena Ver De Novo”, afirmou. Em seguida, Maria Zilda se pronunciou sobre o Viva e citou o valor que é pago quando o folhetim é reprisado na TV Globo.

“Ganha. Eu ganhei, por toda a novela Selva de Pedra, R$ 237. (…) Quando o Viva inaugurou, o canal não tinha patrocinador, não tinha anunciante. Então, eu entendia eles não pagarem. Depois, começaram a ter comerciais e anunciantes, só que continuaram sem pagar”, revelou.

Na conversa, as atrizes chegaram a falar sobre a associação Interartis Brasil, liderado por Glória Pires, que luta para assegurar o recebimento do direito dos artistas a receberem os valores previstos por lei e referentes às participações nas obras.

“É uma luta muito interessante, está sendo feita de uma maneira muito séria e tem muita gente bacana lá. É uma forma da gente correr atrás disso sem se indispor. (…) Eu vou conversar com Glorinha, que faz novela desde os quatro anos de idade e conhece aquilo tudo lá, e é uma pessoa muito digna, muito sensata, para ver o que ela pensa”, afirmou Padilha.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top