Menu

 

Se passa muito tempo nas suas redes sociais, é melhor parar, a luz que o seu dispositivo produz pode fazer com que a sua pele se quebre e se manifestem os sinais de envelhecimento , ainda mais cedo do que deveriam.

A luz produzida pelo nosso aparelho gera radiação, por isso é uma das causas do envelhecimento precoce, por isso hoje vamos falar sobre como afeta a nossa pele e de que forma, já que é uma das ferramentas que mais utilizamos na hoje e que não podemos abandonar completamente.


E o problema não está só na luz que o nosso celular produz , mas em geral, de qualquer tela, até mesmo do nosso computador, isso porque causa um impacto que danifica a nossa pele e que pode favorecer notavelmente o aparecimento de sinais de envelhecimento mesmo em mulheres jovens.


A luz do nosso telefone é criada artificialmente, mas é classificada na mesma categoria da luz dos raios solares, por isso também é importante nos protegermos dela. Além disso, ele não só causa problemas de pele, mas pode prejudicar nossa visão e nos fazer perder o sono.

O impacto que essa luz artificial tem em nossa pele pode depender de muitos fatores, como o tipo de exposição que temos, ou seja, se usamos o aparelho quando estamos no escuro ou se o usamos por longos períodos durante o dia, ou mesmo a quantidade de tempo que passamos na frente dela.


Passar muito tempo na frente do computador ou do telefone celular pode causar hiperpigmentação, que é uma condição da pele em que ocorrem manchas, principalmente em áreas como o contorno dos olhos e a testa, além disso, essa luz pode causar os radicais livres aumentam criando um processo de oxidação.


Os radicais livres são responsáveis ​​pela perda de firmeza da pele e o envelhecimento precoce também alteram a produção natural de colágeno, o que evita que a pele flacie e perca sua maciez, por isso é recomendável não abusar do tempo na frente de nossos aparelhos e usar protetor solar em casa.Como a luz do seu celular pode fazer você envelhecer mais rápido

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top