Menu

 

Numa desmontagem de APK, ocorreu o vazamento do novo design do Gboard, o aplicativo de teclado virtual no qual a Google vem trabalhando. As imagens, divulgadas pelo site Android Police, revelam a troca da fonte Roboto para a Product Sans, que melhor se adapta às últimas revisões do “Material Theme”.

Para destacar o visual do novo design, basta ativar as bordas das teclas nas configurações de temas no Gboard. O cinza no fundo foi substituído por branco, e as teclas da nova versão ganharam um leve tom acinzentado, e não ficam tão evidentes como antes. Porém, as teclas shift, backspace, alternador numérico e enter adquiriram um tom de cinza mais escuro.

Além disso, o tema escuro do teclado agora exibe um fundo totalmente preto e teclas cinzas. Em termos de funcionalidade, tudo continua como antes.

Infelizmente, como essas alterações foram capturadas através de um switch do lado do servidor (back end), é possível que, mesmo instalando a última versão beta do teclado Google, não seja possível entrar no novo design. Porém, se você quiser tentar a sorte, pode obter a versão mais recente do Gboard diretamente na Play Store.

Imagem de: Gboard para Android ganha novo visual

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top