Menu

 

O cantor Gusttavo Lima sofreu a primeira derrota no processo movido contra ele pelo compositor André Luiz Gonçalves da Silva, conhecido como De Lucca, pela autoria da música “Fora do Comum”. A indenização solicitada por De Lucca é de R$ 20 milhões por danos morais. As informações são da colunista Fábia Oliveira.

Em uma audiência realizada na última terça-feira (22), a pedido da defesa de De Lucca, o desembargador Reinaldo Alves Ferreira autorizou a retomada do processo extinguido em junho do ano passado.


De acordo com os advogados do compositor, o processo retornará para o juiz William Mello para que seja feita uma reavaliação dos argumentos apresentados por De Lucca e pelo dono do hit “Cem Mil”.

Na acusação, De Lucca alegou que Gusttavo Lima utilizou de forma indevida os direitos autorais da música “Fora do Comum”.


Na época, o juiz responsável pelo caso optou pelo arquivamento do caso alegando que o compositor da canção perdeu o prazo para ajuizar a ação, sendo esse de três anos. A música começou a ser tocada em 2011 e De Lucca entrou com o processo em 2016, cinco anos depois.

Em novembro de 2019, houve uma audiência de conciliação relacionado ao processo, sendo oferecido a quantia de R$ 50 mil parcelada em dez vezes, mas De Lucca não aceitou o acordo.

Ao G1, A defesa de Gusttavo Lima afirmou que a música “foi uma composição em conjunto tanto do Gusttavo quando do André de Lucca. São coautores no percentual de 50% para cada parte. Foi devidamente registrado. Passou-se um determinado período, o Gusttavo foi surpreendido. Ele [De Lucca] entrou na Justiça alegando que essa composição era exclusiva dele”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top