Menu

 A BAMIN comunica que adquiriu em leilão, em 8 de abril, na Bolsa de Valores B3, em São Paulo, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste – FIOL, Trecho I. O trecho leiloado é o último passo para integrar a Mina Pedra de Ferro, em Caetité, diretamente ao Porto Sul, em Ilhéus. E um grande impulsionador de crescimento e de desenvolvimento do estado da Bahia e do Brasil. A ferrovia é fundamental para integrar a cadeia produtiva, permitindo o escoamento do minério de ferro de Caetité pelo Porto Sul.


BAMIN 

A FIOL será importante não só para a mineração, mas também para o agronegócio, além de outras cadeias produtivas. Com a Mina Pedra de Ferro, a FIOL e o Porto Sul a BAMIN contribui efetivamente para impulsionar um novo ciclo de crescimento e desenvolvimento, alavancando a Bahia ao terceiro maior produtor de minério de ferro do País.
No Brasil desde 2005, a BAMIN faz parte da Eurasian Resources Group - ERG que possui um portfólio de ativos em 15 países, empregando mais de 75 mil pessoas em todo o mundo. A ERG é uma empresa líder em mineração, metais e logística, com ampla experiência em ferrovias, filiado às principais organizações internacionais para o desenvolvimento de práticas de mineração e logística sustentáveis.
A todos, reafirmamos o compromisso com o desenvolvimento sustentável, relações éticas e transparentes.
 

Bamin ganha leilão da Fiol e vai retomar obra com investimento de R$ 3,3  bilhões; Ao longo do contrato, concessão tem expectativa de gerar 55 mil  empregos diretos e indiretos | JornalNosso muito obrigado

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top