Menu

 

Foto: TV Globo
Foto: TV Globo

 

Após a repercussão negativa da declaração polêmica dada por Rodolffo Matthaus ao comparar o cabelo do participante João Luiz a uma peruca de homem das cavernas, a produção do Big Brother Brasil interviu através de Tiago Leifert com uma “aula” para os confinados no programa e para o público que compactuou com a fala preconceituosa do sertanejo.

Em uma ação quase inédita, vista apenas em 2010, quando Pedro Bial entrou ao vivo para corrigir o participante Marcelo Dourado que havia afirmado que a Aids só era transmitida por gays, Tiago Leifert corrigiu de forma didática o intérprete de ‘Batom de Cereja’.

Em sua fala, de “homem branco para homem branco”, o apresentador afirmou que a atitude de Rodolffo foi ofensiva para João e outras pessoas negras dentro e fora da casa. Leifert usou como exemplo Babu Santana, participante da 20ª edição, que horas antes havia quebrado o protocolo do ‘Plantão BBB’ para falar sobre o assunto

“O cabelo black power de João não é um penteado, é mais que um penteado, é um símbolo de luta, de resistência. Foi o que os pretos americanos usaram como símbolo antirracista […] Precisamos nos informar. Bora ver filme, ver filme do Spike Lee, ‘Infiltrado na Klan’, filme maravilhoso. Bora ver vídeos no YouTube, pesquisar. Eles não querem mais ensinar, eles estão de saco cheio de ensinar”.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Top