Menu

 


Um vídeo que tem circulado nas redes sociais nesta segunda-feira (01/11) mostra mais um episódio de “tribunal do tráfico” em Salvador – nome dado à prática dos bandidos que tentam fazer “justiça” com alguém que não é leal à facção. Uma mulher, identificada pelo prenome Ester, tem o cabelo cortado por um grupo de homens, que não aparecem nas imagens. Ela relata estar saindo com um suposto traficante de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. “Você mora na favela da OP [Ordem e Progresso], vai namorar com BDM [Bonde do Maluco]?”, reclama um homem, citando grupos criminosos.

Sob tortura, a mulher conta tudo sobre o tal “romance”. “Ele tem um ‘oitão’ na maloca [sic], na fazenda. Na Fazendinha da Vovó, lá em Paripe”, relata. O bandido, então, pergunta se ela pode levá-los até la, ao que ela responde afirmativamente, com o olho cheio de lágrimas.

“Ele trabalha pra quem?”, pergunta o interrrogador. “Pro Cigano”, responde, indicando um “cabeça cara” da facção BDM.

As perguntas seguem, com o grupo de homens perguntando se ela ainda está com o relacionamento. “Eu encontrava, mas depois dessa aqui…”, começa Ester, enquanto o cabelo é cortado.

“Você tá ligada que você sofreu as consequências que o ‘bagulho’ é pelo certo. Você tá ligada que lá é BDM e você sabe que nós [sic] não apoia. Então pronto”, diz um dos traficantes. “Mas ela vai sofrer por causa dele, aí já vai tá na visão e não vai fazer mais isso . Você tá na favela da OP, vai namorar com BDM?”, reforça outro torturador.

Um dos criminosos chega a reclamar que o cabelo “ainda tá grandinho”. Em outros vídeos, é comum que o cabelo da vítima seja raspado completamente, o que não acontece com Ester. A redação Aratu On encaminhou o vídeo para a Polícia Militar, para que sejam tomadas providências sobre o assunto.
Rádio Borg - Ilhéus / BA - Brasil | Radios.com.br

Carregando
Carregando player...

Ouça Rádio Borg no seu celular ou tablet

Voltar para a página do player

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top