Menu

O Flamengo, vice-campeão da Libertadores da América de 2021, anunciou nesta segunda-feira (29), a saída do técnico Renato Gaúcho. De acordo com o Globo Esporte, a decisão foi tomada pela diretoria, após conversa com o treinador.



Maurício Souza, ex-sub-20 e que vinha sendo auxiliar na comissão de Renato, comandará o time até o fim do Campeonato Brasileiro.

Com contrato até o fim do ano, Renato já não seguiria no clube em 2022 por opção da diretoria e do próprio treinador. As duas partes consideravam não haver mais clima diante do trabalho e dos resultados. Restava a decisão da ruptura imediata ou ao término do Brasileirão. Pela questão da logística de voltar no mesmo voo e do sentimento pela derrota, a diretoria do Flamengo evitou bater o martelo na capital uruguaia.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo foi eliminado pelo Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil e perdeu o título da Libertadores para o Palmeiras. O treinador deixa o time na vice-liderança do Brasileirão, com remotas chances de título.

Ao todo, Renato comandou o Flamengo em 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 72,8%

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top