Menu

 Escola faz alerta aos pais sobre série Round 6

No Rio de Janeiro, uma escola particular da Zona Oeste enviou um comunicado aos pais e responsáveis das crianças, alertando sobre os riscos da série Round 6, da Netflix, no público infanto-juvenil.

O conteúdo da carta viralizou em grupos de WhatsApp nesta quarta-feira (6) e ganhou o apoio de pediatras e profissionais da saúde.

Segundo informações do O Globo, a direção do colégio soube da série através das crianças de 7 e 8 anos, que comentam sobre a série nos horários livres e têm feito brincadeiras que, na série, relacionam-se com o assassinato de personagens.

A carta aponta que a série, de nove episódios, contém “violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos, cenas de sexo, pederastia e palavras de baixo calão”.

“Estranhamos muito isso, porque a série traz um teor inapropriado para a idade dos alunos. Sentimos necessidade de emitir esse alerta aos responsáveis. Muitos pais nos agradeceram, e o que está nos surpreendendo é que isso repercute além da comunidade escolar. Alcançou uma proporção maior e abriu um debate”, disse Fabiana Barreto, coordenadora pedagógica do Jardim-Escola Aladdin.

A produção sul-coreana foi lançada no dia 17 de setembro, e já se tornou um dos maiores sucessos da plataforma.

Rádio Borg - Ilhéus / BA - Brasil | Radios.com.br

Carregando
Carregando player...

Ouça Rádio Borg no seu celular ou tablet

Voltar para a página do player

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top