Menu

 

 
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

 

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) apontou que o cantor Wesley Safadão, a sua mulher, Thyane Dantas, e a produtora do cantor, Sabrina Tavares, receberam a ajuda ilegal de um amigo e ex-funcionário do artista para receber a vacina da covid-19 antes do tempo previsto.

Safadão foi imunizado com a vacina da Janssen, de dose única, para que pudesse fazer shows nos Estados Unidos e México. O caso é alvo de duas investigações, na Polícia Civil e no Ministério Público, e gerou um processo administrativo na Prefeitura de Fortaleza. Além disso, oito pessoas foram indiciadas.

O MP-CE classificou a vacinação do trio como “ilegal, imoral e criminosa”.

“Ao tomar ciência da necessidade do cantor, de sua esposa Thyane e da assessora Sabrina de se vacinarem com imunizante amplamente aceito no exterior, em especial no México e nos Estados Unidos, onde o cantor fará shows nos meses de outubro e de novembro deste ano, conforme publicamente anunciado em suas redes sociais, o amigo do cantor decidiu intervir nesse processo, de forma a viabilizar a aplicação naqueles da vacina JANSSEN/Johnson & Johnson, dose única”, diz o Ministério Público.

Safadão e Thyane devem responder na Justiça estadual pelos crimes de peculato e infração de medida sanitária. As penas somadas podem chegar a 13 anos de prisão.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top