Menu

 

Foto: Fotos Públicas
Foto: Fotos Públicas

 

Um estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) da China indica que o total de pessoas com Covid-19 em Wuhan, epicentro da contaminação do novo coronavírus, pode ter sido dez vezes maior que o registrado oficialmente. A estimativa é que 500 mil pessoas foram infectadas. Dados oficial indicam 50,3 mil.

De acordo com informações do G1, os pesquisadores usaram amostras de sangue de 34 mil pessoas que vivem na cidade e em outros municípios chineses, como Pequim, Liaoning, Xangai, Jangsu, Guangdong e Sichuan. Os resultados indicam que a taxa de prevalência de anticorpos foi de 4,43% um mês após a primeira onda de casos de coronavírus no país.

O percentual equivale a 487 mil pessoas, num total de 11 milhões que vivem em Wuhan. Fora da cidade, a prevalência de anticorpos para a Covid-19 é menor, 0,44%.

A cidade de Wuhan foi onde surgiram os primeiros casos de contaminação pelo coronavírus. Na segunda-feira (28), a jornalista Zhang Zhan, de 37 anos, foi condenada a quatro anos de prisão pela acusação de “induzir brigas e provocar confusão”. A profissional fez uma série de reportagens sobre a situação da crise sanitária na cidade, mostrando situação de hospitais e ruas

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top