test

Ministério da Saúde quer exclusividade em aquisição da Coronavac

 

Informações da CNN Brasil indicam que acordo, que deve ser assinado nesta semana, inclui até mesmo doses já negociadas pelo governo de São Paulo

Redação
Foto: Divulgação/ Governo de São Paulo
Foto: Divulgação/ Governo de São Paulo

 

O Ministério da Saúde deverá propor ao Instituto Butantan e à Sinovac acordo de exclusividade para aquisição da vacina contra o novo coronavírus. Nesta quarta-feira (16), o ministro Eduardo Pazuello se reuniu com governadores e cedeu à pressão para firmar contrato de compra de 46 milhões de doses do imunizante.

A informação é da CNN Brasil, confirmada pelos governadores Helder Barbalho (MDB), do Pará; Wellington Dias (PT), do Piauí; e Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte. O contrato, inclusive, já estaria pronto.

A cláusula de exclusividade impede o Butantan de negociar o imunizante com outros estados, e inclui também a aquisição de todas as doses que o governo de São Paulo havia negociado. A expectativa é que a assinatura desse acordo aconteça ainda nesta semana.

A vacina da Sinovac foi incluída no plano de imunização do ministério, apresentado na manhã desta quarta. Na ocasião, também foram citados o consórcio Covax, a vacina AstraZeneca/Oxford, Pfizer, BioioiNTech , Moderna e Janssen.

Share on Google Plus

About WEBRADIOBORGFM

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário