Menu

Uma imagem polêmica voltou a circular na Internet e está dividindo usuários das redes sociais sobre o seu real conteúdo. A ilusão de ótica mostra uma sequência de formas geométricas em preto, branco e diferentes tons de cinza que, dependendo do ponto de vista de cada pessoa, pode revelar quadrados ou círculos. A figura viralizou pela primeira vez em 2017 e voltou ao centro das discussões nesta semana no Twitter

Imagem polêmica divide usuários: você enxerga quadrados ou círculos? — Foto: Reprodução/Twitter

Mistérios envolvendo ilusões de ótica são comuns nas redes sociais e despertam discussões entre usuários frequentemente. No início do ano, um GIF mostrava setas azuis e vermelhas que pareciam estar em movimento. Em 2017, foi a vez da polêmica da cor do tênis cinza ou rosa que viralizou no Twitter, Facebook e WhatsApp. Já em 2018, outra ilusão de ótica fabricada por pesquisadores discutiu se a foto estava parada ou em movimento.  

Na rede social, uma publicação recente relacionada à imagem acumula mais de 1,5 mil retuítes e 15 mil curtidas. Algumas pessoas afirmam que enxergam na figura uma sequência de quadrados alinhados na horizontal, enquanto outras conseguem encontrar 16 círculos na tela, distribuídos entre quatro linhas e quatro colunas. Usuários chegaram a desenhar os círculos manualmente na figura para ajudar outras pessoas a visualizarem as formas geométricas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top