Desde o início das campanhas de vacinação contra o novo coronavírus, mais de dois milhões de pessoas já foram imunizadas em 44 países ao redor do mundo. O Reino Unido foi o primeiro país a iniciar as vacinações com o imunizante produzido pela Pfizer em parceria com a BioNTech, seguido de Estados Unidos, Canadá, Arábia Saudita, Israel e os 27 países da União Europeia. As informações são do G1.
Na América Latina, o primeiro país a começar a campanha foi o México, também com a vacina da Pfizer/BioNTech. Em seguida a vacinação passou a ser realizada no Chile e na Costa Rica. Ambos utilizam o mesmo imunizante que o México.
A previsão de início da vacinação do Brasil ainda é incerta. De acordo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta semana, a expectativa é que as doses comecem a ser aplicadas na população no início de 2021, “fim de janeiro na melhor hipótese e fim de fevereiro, na pior hipótese”. O imunizante que será utilizado ainda não foi definido.
No sábado (26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou a corrida pelas vacinas e afirmou que não se importava com o atraso. “Ninguém me pressiona pra nada, eu não dou bola pra isso. (…) É razão, razoabilidade, é responsabilidade com o povo. Você não pode aplicar qualquer coisa no povo”, disse.
Confira países que já iniciaram a vacinação:
Reino Unido (Pfizer/BioNTech)
Estados Unidos (Pfizer/BioNTech e Moderna)
Canadá (Pfizer/BioNTech)
Arábia Saudita (Pfizer/BioNTech)
Israel (Pfizer/BioNTech)
Suíça (Pfizer/BioNTech)
China (Sinovac e Sinopharm)
Rússia (Sputnik V)
Emirados Árabes Unidos (Sinopharm)
México (Pfizer/BioNTech)
Chile (Pfizer/BioNTech)
Costa Rica (Pfizer/BioNTech)
Catar (Pfizer/BioNTech)
Omã (Pfizer/BioNTech)
Bahrein (Sinopharm)
Kuwait (Pfizer/BioNTech)
Sérvia (Pfizer/BioNTech)
União Europeia (Pfizer/BioNTech) – Veja países que fazem parte do bloco:
Alemanha
Áustria
Bélgica
Bulgária
Chipre
Croácia
Dinamarca
Eslováquia
Eslovênia
Espanha
Estônia
Finlândia
França
Grécia
Holanda
Hungria
Irlanda
Itália
Letônia
Lituânia
Luxemburgo
Malta
Polônia
Portugal
República Checa
Romênia
Suécia
0 Comments:
Postar um comentário