Menu



O período de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus levou à adoção de ferramentas para o home office e, consequentemente, a um consumo maior de dados. A Akamai, plataforma de armazenamento em nuvem responsável por 30% do tráfego online mundial, registrou em abril um aumento de 112% no uso de rede no Brasil em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a empresa, a alta foi causada porque mais pessoas passaram a usar a internet para trabalhar, estudar, fazer compras e se divertir. A comunicação com familiares, amigos, colegas de trabalho e professores por meio de chamadas de vídeo fez plataformas como Zoom, Microsoft Teams e Google Meet ganharem milhões de usuários na pandemia.

O NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) aponta que a qualidade da internet no Brasil segue estável. A velocidade média de download caiu em 17 de março, após estados anunciarem as medidas de distanciamento, mas voltou ao seu patamar convencional depois da redução na qualidade de serviços de streaming.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top