Menu

O Brasil será o primeiro país a receber a mais nova atualização do WhatsApp. Agora, com o recursos de pagamentos no aplicativo, os usuários brasileiros poderão utilizá-lo para enviar dinheiro com segurança e fazer pagamentos no comércio local diretamente em suas conversas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15) pelo blog da empresa.



De acordo com o WhatsApp, mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas movimentam a economia brasileira e já é muito comum “mandar um zap para essas empresas para tirar dúvidas sobre produtos e fazer pedidos”. Com a novidade, além de ver os produtos no catálogo, os clientes também poderão fazer o pagamento do produto escolhido sem sair do WhatsApp.

A proposta é que o envio de dinheiro seja tão fácil e simples quanto enviar uma mensagem, podendo “trazer mais empresas para a economia digital e gerar mais oportunidades de crescimento”. Como o recurso de pagamentos no WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay, no futuro, pessoas e empresas poderão usar os mesmos dados de pagamento em toda a família de aplicativos do Facebook
Como vai funcionar?
Haverá uma função, no mesmo menu do envio de imagens, chamada “Pagamento”.Quando o usuário clicar nela, o aplicativo vai pedir um valor e redirecionar para a criação de uma conta. Após isso, será preciso aceitar os termos de uso da plataforma e criar uma senha número de 6 dígitos. Depois, o usuário vai precisar incluir nome, CPF e um cartão emitido por um dos bancos participantes. Por fim, será preciso verificar o cartão junto ao banco, recebendo um código por SMS, e-mail ou aplicativo do banco.
Pessoas físicas poderão enviar dinheiro e fazer compras no WhatsApp sem taxas. As empresas pagarão uma taxa de processamento para receber pagamentos de clientes, uma prática comum para comerciantes que aceitam pagamentos com cartão de crédito. O recurso de pagamentos no WhatsApp será disponibilizado gradualmente a partir de hoje.
>>O que é “infodemia” e como você pode sobreviver a ela
A princípio, os usuários poderão utilizar cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. Porém, o modelo de programa é aberto e vai faciliar a entrada de mais participantes no futuro. Todos os pagamentos serão processados pela Cielo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top