Menu

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na última terça-feira (23) dados referentes ao número de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. De acordo com o Inep, foram registrados 5,8 milhões de inscritos, o que representa um aumento de 13,5% em relação ao quantitativo do ano passado.

Do total de inscrições, 5.687.271 foram para o Enem impresso e 96.086 para o Enem Digital, que será aplicado pela primeira vez em 2020. Os dados divulgados permitem analisar diferentes informações dos candidatos.

O Inep acredita que o volume é resultado de uma série de medidas implementadas este ano. Assim, mesmo com a pandemia de Covid-19, foi possível aumentar a marca dos participantes confirmados para o exame.

Um fator importante foram os movimentos sociais que se uniram para pagar a taxa de inscrição de estudantes pretos afetados financeiramente pela pandemia. Além disso, a criação da aplicação digital da prova, a ampliação do período para pagamento e a concessão de gratuidade automática a todos os inscritos que se enquadrassem nos perfis de isenção de taxa, mesmo sem pedido formal, podem ter contribuído para ultrapassar o número de inscrições.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top