Menu


Uma mulher de 28 anos descobriu que tem dois úteros e que está grávida de gêmeos, mas um em cada órgão. Médicos classificaram o caso, raríssimo, como uma chance em 50 milhões.

A grávida, Kelly Fairhurst, descobriu sua rara condição somente com 12 semanas de gestação, de acordo com o jornal britânico “The Guardian“. A mulher já tem duas filhas, de três e quatro anos de idade. Ela contou ao jornal “The Sun” que, durante sua segunda gestação, um médico disse para ela que ela tinha um “útero bicorno”, uma anomalia na qual o útero é dividido em duas partes, mas que nunca ninguém havia dito que, na verdade, ela tem dois órgãos.


Médicos disseram a Kelly que talvez ela passe por duas cesarianas separadas para trazer os dois bebês ao mundo.

O obstetra do Hospital St George´s em Londres, Asma Khalil, disse ao “Guardian” que a condição de Kelly, chamada de útero didelfo, é muito rara, mas muitas mulheres têm alguma anormalidade no útero e não sabem, e que inclusive o formato do útero pode mudar durante a gestação, camuflando alguma possível deformidade no órgão.

O útero didelfo aparece em 1 a cada 3 mil mulheres, mas existem poucos casos de mulheres com essa condição que deram à luz gêmeos. Em março do ano passado, uma indiana que também tem dois úteros deu à luz gêmeos 26 dias após o nascimento de seu primeiro bebê.

A médica declarou também que é possível que os bebês sejam gêmeos idênticos, ou seja, se originaram do mesmo óvulo, que se dividiu em dois, cada um se anexando a um útero diferente. Mas Kelly só saberá depois do nascimento se seus gêmeos são idênticos ou não.

O post Mulher com dois úteros está grávida de dois bebês, um em cada órgão, em caso raríssimo apareceu primeiro em Cabeça de Criança.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top