test

Ana Maria Braga lê textos falsos por engano ao comemorar centenário de Clarice Lispector

 Nesta quinta-feira (10) é comemorado o centenário da escritora Clarice Lispector (1920 – 1977). Para homenageá-la, Ana Maria Braga leu alguns textos que estava atribuídos à autora, mas não eram dela. “Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentiras. Não sei voar com os pés no chão”, disse, continuando com outra frase: “Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa qualquer entendimento.”

A primeira frase estaria no livro “Perto do Coração Selvagem” (1943), estreia de Clarice na literatura. Porém, ao pesquisar o trecho na publicação, não existe nada nem parecido com o que Ana Maria citou no programa. Na verdade, o pedaço faz parte de “Alta Tensão”, poema publicado por Bruna Lombardi “O Perigo do Dragão” (1984).

Já a segunda frase utilizada por Ana Maria é simplesmente uma brincadeira que a internet sempre fez de atribuir qualquer dizer poético à escritora, mesmo que não tenha nada de parecido com os textos que ela escrevia.

 Na Globo, Ana Maria Braga usa textos falsos para homenagear Clarice  Lispector

Share on Google Plus

About WEBRADIOBORGFM

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário