Menu

 

A plataforma de vídeos Netflix adicionou recentemente ao seu catálogo um desenho animado chamado “Ridley Jones – a Guardiã do Museu”.

Os pais evangélicos e cristãos conservadores precisam ficar atentos a programação voltada ao público infantil disponível na plataforma, pois em sua grande maioria possui uma temática LGBTQIA+ voltada para as crianças.

A nova animação promove a linguagem neutra e a ideologia de gênero para os pequenos em idade pré-escolar, com um personagem não binário e uma família de múmias com dois pais. O desenho já está entre o top 10 dos conteúdos infantis mais consumidos na Netflix.

A trama conta a história do búfalo Fred, que é um personagem não-binário, nomeado por seus colegas através da linguagem neutra. A protagonista da série, Ridley, pergunta para o macaco astronauta, Peaches, se Fred é menino ou menina, e ele responde: “Não sei não, é só Fred”.

No diálogo dos personagens, aparecem os pronomes neutros. “Fofine” , ao invés de fofinho ou fofinha, “amigues”, no lugar de amigos ou amigas, e “todes”, se referindo a todos ou todas.

A plataforma de streaming de vídeos já possui um histórico de animações e filmes com temática LGBTQIA+. Para os pais, é preciso estarem atentos aos conteúdos disponíveis na plataforma voltados para o público infantil.

Em maio deste ano, a Netflix lançou “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas”. A animação infantil também possui a mesma temática. Ela foi produzida pela Sony Pictures Animation e comprada pela plataforma no início do ano.

 

Netflix lança desenho com linguagem neutra e ideologia de gênero

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top