Menu

 

 
Foto: Divulgação/OSBA
Foto: Divulgação/OSBA

 

Depois de ter lançado um vídeo em homenagem ao Dia do Amigo, comemorado em 20 de julho, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) se prepara para realizar o Concerto da Amizade, no dia 30 de julho, quando é celebrado o Dia Internacional da Amizade. 

O concerto ao vivo, que poderá ser visto no canal da OSBA no YouTube, terá regência do maestro Carlos Prazeres e será transmitido diretamente da Sala Principal do Teatro Castro Alves, às 19h30. A live não ficará salva no YouTube, ou seja, só poderá ser assistida no horário que será transmitida ao vivo. 

Carlos Prazeres, Diretor Artístico e regente titular da OSBA, tem a intenção de convidar o público a refletir sobre a importância dos amigos em suas vidas, principalmente em momentos tão difíceis de isolamento social devido à pandemia do coronavírus. 

“Eu, que moro longe da minha família, assim como muitas pessoas, tive em meus amigos aqui na Bahia a força que eu precisava para passar por esta pandemia. Os amigos são nossos alicerces, os amigos perpassam o tempo e cumprem um importante papel de incentivadores e companheiros. Por isso, estou propondo toda essa celebração à amizade”, afirma Carlos Prazeres.

O repertório do concerto traz as obras “Roda de Amigos”, do compositor brasileiro César Guerra-Peixe (1914-1993), em quatro movimentos, sendo o primeiro “O Rabugento”, o segundo “O Teimoso”; o terceiro “O Melancólico” e o quarto “O Travesso”. Também faz parte do programa a “Serenata para cordas, Op. 22”, do compositor checo Antonín DVOŘÁK (1841-1904). 

Por fim, a OSBA irá interpretar novamente uma versão, com arranjos de Jean Marques, da “Canção da América”, composição de Milton Nascimento e Fernando Brant (1946-2015), que tem sido considerada um hino da amizade por várias gerações.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top