Menu

 O que você precisa saber para ter um relacionamento virtual seguro e saudávelOs tempos pandêmicos estão sendo duros para todo mundo, mas as pessoas solteiras podem sofrer um pouquinho a mais.  Em tempos de pandemia, os aplicativos de relacionamento tiveram um boom de acesso e usuários , e muitas pessoas passaram a buscar por um relacionamento virtual.

Apesar de parecer inviável, o relacionamento virtual ou webnamoro é um tipo de relação que pode dar certo para muitas pessoas. No entanto, o relacionamento virtual (ao menos o início dele) requer alguns cuidados específicos para manter a sua segurança. Afinal, golpes podem ocorrer tanto nesse tipo de relação quanto nos relacionamentos presenciais .

Veja a seguir algumas dicas importantes que deixam a paquera on-line mais gostosa e mais segura.

Não passe seus dados pessoais a ninguém

É preciso manter os pés no chão mesmo que o coração tenha acelerado com aquela pessoa que acabou de conhecer. Evite passar informações como localização (onde mora e trabalha, por exemplo), nomes completos (o seu ou de familiares), dados bancários e número de documentos. Se a pessoa com quem você deu match está pedindo esses dados, pare de conversar e bloqueie.

Cuidado com perfis fake

Mesmo que alguns aplicativos de relacionamento afirmem que não aceitam perfis fakes, Sofia Menegon, consultora de sexualidade e apresentadora do podcast Louva a Deusa, diz que existe, sim, a possibilidade de encontrar com pessoas irreais ou informações que não condizem com a realidade. A prática, chamada de catfish , infelizmente pode ser comum na Internet.

 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top