Ação conjunta da Câmara de Vereadores de Ilhéus, através da Comissão Permanente do Meio Ambiente e Bem Estar Animal, OAB Sub Secção Ilhéus e a ONG Planeta dos Animais vai resultar, nos próximos dias 23 e 24, em um manifesto público em defesa da causa animal.
Dentre as reivindicações estão o controle da natalidade de cães e gatos e contra o abandono e maus tratos dos animais, especialmente os que vivem nas ruas. O ato vai acontecer na praça Cairu, das 9 da manhã ao meio dia.
A decisão foi tomada hoje pela manhã, durante reunião dos vereadores Alzimário Belmonte, o Gurita (PSD), e Vinícius Alcântara (PV), membros da Comissão Permanente, com a representante da Comissão de Defesa dos Animais da OAB, Advogada Aline Quézia do Sacramento, e de Jeremias Barbosa, representante da ONG.
A ação também é uma forma de protesto contra o recente atropelamento de um cachorro, no bairro Hernani Sá, que ganhou grande repercussão em toda a região. De acordo com o vereador Gurita é preciso avançar na questão da proteção animal em Ilhéus. Há registro das entidades de um grande número de maus tratos, especialmente a cães e gatos, na cidade.
Para este semestre está sendo planejada uma campanha educativa em defesa de cães, gatos e animais silvestres encontrados em áreas urbanas de Ilhéus. O tema do manifesto dos próximos dias 23 e 24 é “Pare e pense: Atenção no trânsito é também respeitar os animais”. Defensores da causa estão sendo convidados a participar do manifesto.
0 Comments:
Postar um comentário