Menu

KSIĄDZ MICHAŁ ŁOS FDP

O jovem sacerdote de 31 anos tinha recebido especialíssima autorização do Papa Francisco para ser ordenado diácono e presbítero no mesmo dia
Uma onda de comoção girou o mundo via redes socais, no final de maio, suscitada pelo caso emocionante do jovem padre polonês Michal Los, de 31 anos, que, internado com câncer terminal, obteve especialíssima autorização pessoal do Papa Francisco para receber em pleno leito do hospital, num mesmo dia, tanto a ordenação diaconal quanto a presbiteral, tornando-se assim sacerdote de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Ele chegou a receber até a visita do presidente da Polônia, Andrej Duda, que se ajoelhou para lhe pedir a bênção sacerdotal.

Depois de ter vivido 23 dias como sacerdote entregando o seu sofrimento com serenidade e fé nas mãos de Deus, o pe. Michael Los partiu para a Casa do Pai na manhã desta segunda-feira, 17 de junho, às 11h53 do horário polonês.

A Obra Dom Orione, congregação a que pertencia o pe. Michal e cujos membros também são conhecidos como padres orionitas, se manifestou por meio do seu diretor geral, o pe. Tarcisio Vieira:

“Sabíamos que aconteceria, mas ficamos profundamente tristes mesmo assim. Sabemos, porém, que não foi a morte que tirou a vida dele, mas ele quem quis doá-la por amor a Cristo e aos pobres. Esta mensagem e testemunho dele ensinaram algo a todos nós e faremos tudo para que esse ensinamento não se perca. Damos graças ao Senhor porque Ele nos deu o pe. Michal como testemunha de grande fé e amor”.

Em nota, os padres orionitas declararam que o pe. Michal “celebrou a sua Páscoa às 11h53 e agora está para sempre nos braços do Bom Pai“. A congregação finalizou a nota com a prece tradicional da Igreja pelos que partem deste mundo:


“Dai-lhe, Senhor o descanso eterno, e a Luz perpétua o ilumine. Amém!”

Apoie os valores cristãos
Nossa sociedade precisa mais do que nunca de valores sólidos. Precisamos apoiar a construção de uma sociedade mais valorosa. Por isso, pedimos a você: ajude a promover os valores cristãos na sociedade. Os valores cristãos são um farol seguro, pois trazem a marca do próprio Jesus Cristo. Hoje em dia é muito difícil manter uma plataforma de difusão de valores cristãos como a Aleteia. Os leitores e as exigências crescem a cada dia, mas a publicidade está caindo de forma drástica. Certamente você já notou que muitos sites estão exigindo assinatura paga. Para nós, no entanto, esta não é uma opção, já que a nossa missão é promover e inspirar a vida cristã para o maior número possível de pessoas. Nós gostaríamos de reduzir o número de anúncios no site, mas simplesmente não podemos fazer isso, a menos que consigamos de outras formas a renda necessária para sustentar nossa missão. É por isso que precisamos da sua ajuda. O conteúdo da Aleteia requer muito trabalho e tem um custo alto de produção e distribuição. Se cada um que nos lê e aprecia desse um pequeno apoio, o futuro desta missão seria mais seguro. Com apenas $1, você pode apoiar a Aleteia, e isso só leverá um minuto. Obrigado por pensar nisso!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top