Menu

PROPOSTA PARA MUDAR NOME DA PRAÇA CASTRO ALVES NÃO AGRADA

O vereador ilheense Nerival (PC do B)  apresentou   projeto de lei que propõe alterar o nome da Praça Castro Alves para Praça da Irene, no centro da cidade. Durante o programa O Tabuleiro na Ilhéus FM 105,9 desta quarta-feira (05) , o comunicador Vila Nova noticiou o fato e recebeu inúmeras opiniões sobre o tema.

Muitos ouvintes participaram ao vivo e se posicionaram contra a alteração: “ Além de alterar a história da cidade, gera transtorno para taxistas, entregas, correios e etc”, disse  Monteiro, taxista em Ilhéus. Através de mensagens de whatsapp, moradores de Ilhéus pediram que os parlamentares se preocupassem com questões mais sérias, como por exemplo a fiscalização do transporte público.

O secretário de Cultura da cidade  Pawlo Cidade também participou do programa e lembrou a história e Castro Alves “ Foi um poeta que influenciou gerações, não só na Bahia como no Brasil inteiro. Um poeta do início do Romantismo e extremamente importante no processo de abolição da escravatura”, citou ele.

A presidente do Instituto Nossa Ilhéus, Socorro Mendonça também opinou e se posicionou contra a mudança, se mostrando a favor de homenagear a baiana de acarajé mas revelando que acha um exagero deixar de homenagear o poeta baiano.


fonte:OTABULEIRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top