Pastor causa polêmica após afirmar que “Satanás está obtendo vitória”
Um pastor, conhecido como Francis Chan, causou polêmica ao declarar que Satanás está “obtendo vitória” enquanto as divergências teológicas, calúnias e fofocas continuam dividindo a igreja.
Durante a Conferência Church Leaders, na Geórgia (EUA), Chan enfatizou a importância da unidade para Jesus. “Se fosse do jeito Dele, estaríamos tão unidos nesta sala… Ele quer a unidade entre nós“, disse o pastor.
Conforme ele observou, a divisão está entre as coisas que Deus afirma nas Escrituras que odeia. Entretanto, a desunião é um caminho muito mais fácil.
“Alguns de nós cresceram em diferentes denominações. É fácil crescer como um evangélico tradicional, ficar no seu círculo e conversar sobre como os pentecostais não conhecem a Palavra de Deus; dizer que eles simplesmente vivem por sentimentos, não se importam com as verdades difíceis, são baseados apenas em suas visões“, afirmou.
Da mesma forma, o pastor disse que aqueles que crescem em círculos pentecostais são tentados a permanecer em seus círculos e falar sobre como os tradicionais são arrogantes, divisivos e sem poder.
Chan admitiu que, recentemente, ele assistiu a um vídeo antigo de sua pregação e foi levado às lágrimas por sua própria arrogância e divisão. “Peço desculpas pela falta de clareza às vezes“, disse ele pedindo perdão.
O pastor reconhece que às vezes é criticado por aparecer no mesmo altar que líderes que têm pontos de vista teológicos controversos.
No entanto, o líder religioso exortou a igreja a lutar contra as divisões. “Às vezes pode parecer impossível. Existem pentecostais por aí que não conhecem a Palavra de Deus e nem sequer se importam? Com certeza. Existem tradicionais que são muito arrogantes e acham que quem ora em línguas é um idiota? Com certeza. Eu era um deles“.
0 Comments:
Postar um comentário