Menu

AVIAÇÃO VAI PROIBIR MALA A BORDO DURANTE A PANDEMIA

A mala de bordo colocada no bagageiro acima do assento, na cabine, começará a ser proibida, de acordo com as instruções que acaba de ser emitida pela Organização de Aviação Civil Internacional, que publicou as regras para voar em tempos de coronavírus e os países devem aplicar imediatamente. O objetivo é que os passageiros não tenham a oportunidade de ter contato físico. Assim, você só pode viajar com uma mochila ou bolsa que caiba embaixo do banco da frente.

Segundo a OACI, o motivo dessa medida é que, ao entrar e sair do avião, a colocação e a remoção de malas de mão causam inúmeras razões para o contato entre os passageiros, independentemente da necessidade frequente de pedir ajuda ou, também, , para concluir a entrega da mala para entrar no porão. A decisão terá um efeito econômico significativo nas empresas de baixo custo, que também cobraram pelo transporte da bagagem de mão no porão.

Outras instruções da ICAO são mais previsíveis: necessidade de usar máscaras em todos os voos, aeroportos e aeronaves; Verificar on-line – hoje em dia é comum na maioria dos voos de curto e médio curso, não tanto nos voos de longo curso – e trabalhar sem contato em lojas e remessas isentas de impostos.

Também são emitidas instruções para o uso dos banheiros a bordo, com um reservado exclusivamente para a tripulação do avião, que são os que estão mais em risco.

As instruções internacionais da OACI devem ser convertidas pelos países associados, Brasil é associado, todos eles, em regras específicas de requisitos legais nas companhias aéreas de cada país.

Do Coluna de Turismo.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top