Menu

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA BAHIA ABRE SELEÇÃO PARA CURSOS REMOTOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO PRONATEC

O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria da Educação do Estado, Ezequiel Westphal, foi entrevistado no Programa O Tabuleiro - Ilhéus FM 105.9 e falou sobre as vagas ofertadas em diversos cursos de qualificação profissional, pelo Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As formações são na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD) e a seleção será por meio de sorteio.
Estão sendo ofertados os cursos online de Agente de Assistência Técnica e Extensão Rural, Agricultor Familiar, e Agricultor Orgânico (Eixo de Recursos Naturais), além dos cursos de Assistente de Recursos Humanos, Microempreendedor Individual (MEI), e Promotor de Vendas (Eixo de Gestão e Negócios).
O processo de seleção dos candidatos inscritos será feito por sorteio eletrônico no dia 12 de junho. O resultado parcial será divulgado na mesma data do sorteio e o resultado final, no dia 15 de junho, ambos no Portal da Educação.
As aulas começam no dia 22 de junho (cursos do Eixo de Gestão e Negócios) e 29 de junho (cursos do Eixo de Recursos Naturais).
Segundo o secretário da Educação do estado, Jerônimo Rodrigues, o edital alcança 99 municípios baianos, de 26 territórios de identidade.
"Esta é mais uma oportunidade viabilizada pelo governo do estado para a formação dos estudantes e egressos da rede pública, mesmo em um momento de muitas dificuldades durante a pandemia”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top