Menu



Se o brasileiro sairá melhor do que entrou nessa pandemia, o tempo dirá, mas uma coisa é certa: vários hábitos positivos, que boa parte da população adotou nesses quase 4 meses de isolamento, viraram rotina, foram assimilados e as pessoas querem manter daqui pra frente.

Perguntamos aos nossos seguidores no Instagram, durante duas lives neste domingo, dia 6, quais foram esses novos hábitos. As respostas da enquete do SóNotíciaBoa foram animadoras. (veja lista das mais citadas abaixo)

A prevenção fez vários seguidores largarem vícios como fumar, roer unhas e pôr a mão no nariz, por exemplo. Outros aprenderam a economizar, cozinhando em casa e reduziram o consumismo, comprando apenas o necessário.

Na parte da higiene, eles disseram que aprenderam muito: desde lavar as mãos de forma correta e mais vezes ao dia, até instituir “sapato de casa e sapato de rua” e “roupa de casa e roupa de rua”, para evitar a contaminação doméstica.

O isolamento também serviu para ampliar olhares e sentimentos como a solidariedade, a gratidão e valorizar a família e as pessoas amadas.

“[Aprendi a] comprar somente o necessário, a viver sem TV, apreciar as pequenas coisas da vida, [que] posso gastar menos, dar valor a pequenos passeios ao ar livre, o valor de um abraço, valorizar o convívio”, escreveu uma seguidora.

“Consumir muito menos, planejar mais, me poupar das desgraças noticiadas pela tv e internet, o olhar sobre as coisas que tenho mudou”, disse outra leitora.

“O home office tem sido uma benção, evito a perda de tempo no deslocamento, estou mais feliz e produtiva trabalhando de casa” afirmou uma outra seguidora.

A enquete

Não se trata de uma pesquisa científica. É uma enquete com respostas espontâneas à pergunta: “Hábitos positivos que você aprendeu na pandemia”.

20 hábitos positivos mais citados

    Economizar e só comprar o necessário / controlar consumismo
    Cozinhar em casa / fazer refeições em família
    Evitar desperdício
    Higienizar as mãos várias vezes ao dia
    Parar de roer unha /colocar dedo no nariz
    Parar de fumar
    Higienizar o celular, sacolas e alimentos trazidos do mercado
    Comprar do comércio local
    Reduzir consumo de carne / Segunda-feira sem carne
    Pagar tudo pela internet
    Organizar o quarto, guarda-roupas, estudos
    Aprender a trabalhar em casa/home office
    Sapato de casa e sapato de rua / roupa de casa e roupa de rua
    Plantar e cuidar das plantas
    Leitura de livros
    Dizer eu te amo
    Gratidão pela vida e pela saúde
    Valorizar família e amigos / aproveitar o tempo com os filhos / brincar
    Valorizar o abraço
    Rezar/orar/meditar
    Perdoar / ser mais paciente / tolerante / brigar menos
    Ter empatia
    Ser mais solidário / ajudar

E pra você, faltou algum? Conta pra gente!

Agora é torcer para aprovarem logo uma vacina para essa doença e para que as pessoas consigam manter esses novos hábitos quando tudo isso passar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top