Menu

 

O HRCC, organizou, neste ano, uma programação especial para colaboradoras e pacientes

O Outubro Rosa surgiu para conscientizar mulheres, com o objetivo de alertar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Recentemente, a campanha ganhou reforço e ampliou sua missão, incluindo a sensibilização para a detecção antecipada do câncer de colo do útero, também estimula outras atividades mais abrangente nos cuidados com a saúde da mulher.

Em sintonia com as ações do Outubro Rosa, o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, organizou, neste ano, uma programação especial para colaboradoras e pacientes. Na última segunda-feira (26), a unidade hospitalar iniciou a I Semana de Saúde da Mulher, com atividades como ginástica laboral, palestra, entrega de brindes e “dia de beleza”.

A agenda segue até sexta-feira (30), com mais orientações importes, cuidados com a beleza, brindes, terapias e encerramento com um almoço especial para as participantes. A organização do evento envolveu as diretorias geral e assistencial, gerência de enfermagem, Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e núcleo de humanização.

Nas atividades para corte de cabelo e maquiagem, a organização conta com o apoio do salão de beleza Biboca, também da consultora Geisa da Mary Kay. Os palestrantes parceiros do evento são: Welber Lacerda, fisioterapeuta; Juliana Campos e Gildo Rorato, psicólogos; Claudia Simões, nutricionista; e Luciano Peixoto, médico.

A paciente Nivalnete Souza, que veio ao ambulatório acompanhada do marido para uma consulta gostou a ação do hospital. Para a paciente Maria de Lourdes Sandes, a atividade foi importante para lembrar dos cuidados com a saúde. “Ação muito boa, um alerta para os que esquecem disso, temos que ficar atentas”, disse.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top