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Segundo o TRE, a ferramenta guiará o eleitor em dúvidas sobre emissão de documentos, esclarecimento de dúvidas, certidões, consulta de local de votação e links de acesso

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lançou nesta quinta-feira (15), a atendente virtual "Clara", para esclarecer dúvidas do eleitor baiano. Conforme o órgão, o serviço, que entrou em atividade na segunda (13), está funcionando 24 horas, todos os dias da semana.

De acordo com o TRE-BA, por meio do WhatsApp (71) 99602-7777, a atendente virtual facilitará o grande fluxo de solicitações recebidas diariamente pela central de atendimento do órgão.

Segundo o TRE, a ferramenta guiará o eleitor em dúvidas sobre emissão de documentos, esclarecimento de dúvidas, certidões, consulta de local de votação, links de acesso, seguidos do passo a passo e telefones de contato.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia informou que, quando chegar em determinado ponto em que "Clara" não consiga esclarecer as solicitações, o cidadão será direcionamento para atendimento humanizado, que acontece de segunda a sexta-feira das 7h às 18h.

Para fazer o contato com a atendente virtual, é necessário que o eleitor dê um “oi” e, em seguida, digite o número do assunto que deseja tratar para ser orientado.

Por exemplo, se quiser obter informações sobre título, deverá clicar na opção um, em seguida, aparecerá outras alternativas: como tirar 1ª via do título; opção sete, situação eleitoral; oito, consultar local de votação; nove, multa eleitoral; dez, e assim por diante.

"Clara" foi lançada para auxiliar na realização das Eleições Municipais 2020, que acontecem no dia 15 de novembro. No entanto, ainda segundo o TRE, a intenção é que sua funcionalidade permaneça na Ouvidoria como mais um meio de comunicação permanente.


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