A cantora Daniela Mercury, apresentou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, um texto escrito por ela pedindo providências para combater a crise sanitária causada pela pandemia do coronavírus.
Em seu perfil no Instagram, a artista compartilhou um trecho do documento que foi escrito com a contribuição de membros da sociedade civil do Observatório de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Justiça.
O texto faz duras críticas as decisões tomadas pelo Governo Federal no combate à doença no país, que na última terça-feira (23) atingiu a marca de 3 mil mortos em 24h.
“Ao longo de um ano, desde o início da pandemia, o governo federal descumpre sua obrigação de elaborar e executar, de modo eficiente, um programa nacional contra a COVID-19. Neste período, os cientistas criaram várias vacinas e avisaram que a vacinação em massa é a solução para a pandemia.
O governo federal recusou-se a comprar milhões de vacinas que os laboratórios lhe ofereceram e adquiriu muito poucas e tardiamente. Ao não adquirir a tempo vacinas suficientes, oxigênio, insumos para intubação, leitos de UTI, equipamentos de proteção individual, contribuiu para que a pandemia se tornasse a maior tragédia sanitária do Brasil, com centenas de milhares de mortos”.
Daniela ainda propõe uma série de ações e metas para o Governo Federal no combate à pandemia, entre elas a compra de vacinas suficientes para serem entregues neste semestre, a meta de vacinar 180 milhões de pessoas em 60 dias a partir de abril, a valorização da ciência e ações de saúde mental.
0 Comments:
Postar um comentário