Menu

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A banda britânica Coldplay está investindo 550 mil euros, quase 4 milhões de reais, na empresa holandesa The Ocean Cleanup para remover o plásticos dos rios antes de chegar no mar.

A The Ocean Cleanup é a empresa criada pelo jovem Boyan Slat, já mostrado inúmeras vezes no Só Notícia Boa. Há anos ele assumiu o grande de desafio de limpar os oceanos.

A Ocean Cleanup foi fundada em 2013 por Slat para tornar os mares e rios em todo o mundo livres de plásticos. A organização emprega 95 pesquisadores e engenheiros em sua sede em Rotterdam.

O investimento da banda Coldplay vai pagar um equipamento chamado Interceptor que é utilizado pela empresa de Slat para remover o lixo acumulado.

Interceptor

A banda conhecida por músicas como Fix You e Viva La Vida está patrocinando o Interceptor 005, que deve ser lançado no final da primavera. A instalação foi batizada de Neon Moon I.

“Com a capacidade atual, custa cerca de 550 mil euros para fazer um Interceptor, sem instalação e transporte. É importante mencionar que o Coldplay paga mais do que apenas produção”, disse um porta-voz da The Ocean Cleanup ao NU.nl. No entanto, a organização não revela a quantia exata.

Ele é feito na fábrica da Malásia do fabricante finlandês de guindastes Konecranes e será usado para extrair plástico dos rios na Malásia.

“Se não agirmos, haverá mais plástico do que peixes no mar em 2050”, disse o Coldplay em um comunicado.

“É por isso que o trabalho de The Ocean Cleanup é tão importante e estamos orgulhosos de poder patrocinar o Neon Moon I.”

União de forças

Boyan Slat também está feliz com o investimento.

“Há muito que aprecio o trabalho do Coldplay. Eles estão fazendo grandes coisas para melhorar o meio ambiente e são conhecidos por seu trabalho nessa área. Sua voz vai muito longe também. Estou ansioso para ver o que podemos alcançar juntos.”

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top