Menu

Bispo da Universal Rogério Formigoni escuta


Um vídeo publicado no YouTube está gerando polêmicas. Nele, durante um culto da Igreja Universal do Reino de Deus, um homem que aparenta incorporar uma entidade demoníaca ataca várias igrejas evangélicas e também a católica.

Diante do bispo Rogério Formigoni, um dos homens fortes da Igreja Universal do Reino de Deus, o suposto endemoniado, que é “entrevistado” pelo bispo, diz que é o diabo e que está em várias denominações.

Questionado pelo bispo Formigoni, o homem acaba citando as igrejas Mundial do Poder de Deus, Assembleia de Deus, Adventista do Sétimo Dia, Batista, Presbiteriana, Plenitude do Trono de Deus, entre outras.

Além das igrejas evangélicas, ele cita a igreja católica e chama Nossa Senhora Aparecida de desgraçada.

No final da “entrevista”, durante um culto gravado, Formigoni diz à plateia de fiéis: “Olha pra mim, não é sério isso? Pior de tudo é que tem uma multidão indo pro inferno dentro de uma igreja com uma Bíblia embaixo do braço”.

Veja abaixo o vídeo polêmico que já foi retirado do YouTube:


O vídeo viralizou no meio evangélico, e seu estrago, segundo pastores, pode ser comparável ao episódio em que outro bispo da igreja de Edir Macedo chutou uma imagem de Aparecida, durante pregação televisionada em 1995 —um dos momentos de maior atrito entre a Universal, que, como outras evangélicas, critica a adoração a santos, e a Igreja Católica.

Nota da Universal

Em nota publicada em seu site no domingo (10), a Universal disse que repudia a atitude de seu bispo e reproduz vídeo em que ele pede “perdão a todas as igrejas” pela gravação com “um espírito que eu estava entrevistando”.

Leia a nota e veja o vídeo abaixo:

A Universal repudia a ação imatura do Bispo Rogério Formigoni, que durante um culto deu voz a uma entidade manifestada, a qual sugeriu que várias igrejas e religiões estariam sob influência demoníaca.

O bispo foi corrigido e já se retratou publicamente.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top