Menu

Domingos de Oliveira (Foto: Divulgação)
Como já foi informado pelo TV Foco, autor, diretor, dramaturgo e ator Domingos Oliveiramorreu neste sábado, 23 de março, no Rio de Janeiro, aos 83 anos.

O artista estava escrevendo no computador em sua casa, no Leblon, quando se sentiu mal e não resistiu. O velório e enterro aconteceram neste domingo, 24 de março, e alguns famosos foram dar seu último adeus ao artista.
Marieta Severo, Heloísa Perissé e muitos outros foram ao cemitério São João Batista, na zona sul do Rio de Janeiro, fazer uma última homenagem e se despedir do amigo, que sofria do Mal de Parkinson e tinha 82 anos.
Marieta Severo (Foto: Agnews)
Marieta Severo e Heloísa Perissé (Foto: AgNews/Daniel Pinheiro)
Betty Goffman (Foto: AgNews/Daniel Pinheiro)
Bel Kutner (Foto: AgNews/Daniel Pinheiro)
Durante o velório do artista, realizado neste sábado, no Rio de Janeiro, Priscilla Rozenbaum, viúva de Domingos Oliveira, comoveu a todos ao falar do marido. Segundo ela, o ator pediu para morrer em casa, pois este era seu último desejo.
“A vida para ele sempre foi uma festa e que ele queria morrer em casa, ele já estava mais fraquinho, e ele morreu como queria. Estávamos eu, a neta dele e ele. Nós jogamos um pôquer de dados, e depois ele falou: ‘Estou com sono’, e foi, sem nenhum medo, sem nenhuma angústia”, lamentou Priscilla Rozenbaum.
Muito chocada com tudo o que ocorreu, a atriz que participou de várias obras assinadas por Domingos, concedeu uma entrevista ao RJ2, jornal local da Globo no Rio de Janeiro, na qual alegou estar sentindo uma dor que nunca pensou que fosse passar. Mesmo assim, Priscilla Rozenbaum já sabia que estava na hora dele ir, mas já está sentindo uma imensa saudade.
Priscilla Rozenbaum, viúva de Domingos Oliveira, diz que ele queria morrer em casa (Foto: Reprodução / Globo)
Priscilla Rozenbaum, viúva de Domingos Oliveira, diz que ele queria morrer em casa (Foto: Reprodução / Globo)
Domingos Oliveira sofria de Mal de Parkinson e já estava com dificuldades para andar. Mesmo assim, ele continuava na ativa profissionalmente.
Domingos Oliveira nasceu no Rio de Janeiro em 28 de setembro de 1935. Ingressou na Globo em 1963, para fazer a programação da emissora que estrearia dois anos depois. Integrou a equipe de autores de séries de sucesso nos anos 1970. Quando jovem, pensou em seguir a carreira de engenheiro. Entretanto, depois de fazer um curso com um diretor da tradicional escola norte-americana de teatro “Actor’s Studio”, sua vida seguiu o caminho da arte.
Domingos Oliveira (Foto: Reprodução)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top