Menu



Um pastor está em estado grave após ser brutalmente espancado. O caso aconteceu na Índia, e preocupa a comunidade cristã do país.

O crescimento de grupos religiosos extremistas n país da Índia, tem sido uma preocupação cada vez maior. Ocupando a décima colocação na lista de perseguição religiosa mundial da Portas Abertas, esse país tem no hinduísmo a origem dos atos de violência contra minorias religiosas, especialmente a cristã.



Cerca de pelo menos 20  pessoas invadiram a casa do pastor Anand Hari, na aldeia Panch Gachia, e o agrediram a golpe de porretes de madeira, chutes e socos, o pastor, oito mulheres e mais duas crianças.



O pastor Hari, foi socorrido por cristão e levado em estado grave ao hospital, segundo informações de Shibu Thomas, fundador da Persecution Relief, uma organização que monitora a perseguição religiosa contra os cristãos na Índia.

O caso chama a atenção pois era uma reunião domiciliar, e revela um tipo extremo de intolerância religiosa, que vai além de discursos e agressões em áreas públicas, mas agora com invasão de propriedade.


“Cerca de 15-20 minutos após o início da reunião, 20 pessoas de repente invadiram a casa e começaram a bater em todos os presentes com punhos, chutes e paus. Então eles fugiram, deixando os feridos no chão”, disse Shibu Thomas

O acontecimento deixou em alerta os cristãos e missionários que vivem no país, que agora estão com medo de saírem de casa e de realizarem cultos em seus templos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top