Menu

Canuto homenageou a filha no Dia da Síndrome de Down de um jeito muito doce
O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado nesta quinta-feira, 21 de março. Para dar visibilidade à data, o jornalista Márcio Canuto fez uma homenagem muito fofa à sua filha, portadora da alteração genética.

Homenagem doce de Canuto para a filha com Down

Ao longo de seus 72 anos, Canuto teve dois filhos: Pedro Luiz e Mariana, a filha do jornalista que nasceu com a síndrome de Down. Para dar mais visibilidade ao tipo de alteração genética que a filha carrega em seu DNA, Canuto usou seu Instagram para dedicar uma bonita e doce mensagem a Mariana.
Na rede social, o jornalista de rede Globo publicou uma foto de Mariana em que aparece a abraçando na recente festa de aniversário de 34 anos da filha. Junto da imagem, Canuto ainda dedicou um texto à filha: “Minha paixão, minha luz, meu encanto. Mariana é isso e muito mais na minha vida. Te amo, filha.”
O gesto carinhoso de Canuto com a filha, claro, comoveu muitos seguidores do jornalista na rede social.
Ao lerem a homenagem do repórter, internautas elogiaram a beleza de Marina, seu jeito meigo, o astral alegre de pai e filha, assim como as palavras usadas na homenagem de Canuto.

Síndrome de Down

Canuto homenageou a filha no Dia da Síndrome de Down de um jeito muito doce© Fornecido por Vix Midia Digital Ltda Canuto homenageou a filha no Dia da Síndrome de Down de um jeito muito doce
síndrome de Down consiste em uma alteração no código genético que faz com que uma pessoa apresente três cópias do cromossomo número 21 em todas as células em vez duas.
A alteração genética da síndrome acarreta uma série de características físicas típicas da síndrome e problemas de saúde. Além de deficiência intelectual, pessoas com síndrome de Down estão mais propensas a terem malformação no trato urinário e gastrointestinal, instabilidade craniocervical e desenvolverem câncer no sangue.
"Cerca de metade das pessoas com SD nasce com problemas cardíacos, que são diagnosticados bem cedo. Outra característica é o sistema imunológico enfraquecido. Gripes e doenças simples merecem cuidados especiais quando afetam esse grupo", afirma a geneticista Fabíola Paoli.


______________________
Galeria de Fotos: Conheça 30 famosos que têm herdeiros gêmeos (via Jetss)
Ser mãe é algo inspirador e transformador. Imagina ter mais de um filho de uma vez? Conheça os famosos que têm herdeiros gêmeos.
++ Amor puro! Conheça os famosos que adotaram filhos
Receber esta notícia deve ser uma mistura de euforia e receio. Afinal se um já é suficiente para mudar a vida do casal, imagina quando os bebês chegam em dose dupla ou tripla! Os famosos que têm herdeiros gêmeos que o digam!
Apesar do impacto inicial, com o tempo as famílias vão se acostumando com a novidade e percebem que o amor se multiplica. Aí é hora de se organizar e comprar tudo em dobro, triplo.
Jennifer Lopez, Beyoncé, Giovanna Antonelli, Ivete Sangalo, são só alguns dos exemplos dessas celebridades. Cercadas de carinho e proteção, essas crianças crescem lindas, saudáveis e felizes. Isso que importa!
Se você também está passando por isso, já passou, conhece alguém nessa situação, ou apenas está curioso, confira os famosos que têm herdeiros gêmeos na galeria a seguir!
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top