Menu

De acordo com biólogos, havia 16 sacos de arroz, assim como 'vários sacos de compras' dentro do animal

Agência, O Globo
Uma baleia morta encontrada nas Filipinas tinha 40 quilos de sacos plásticos dentro de seu estômago, de acordo com biólogos. Especialistas do D'Bone Collector Museum, na ilha de Mindanao, recuperaram no último sábado e realizaram uma autópsia que constatou "o maior material plástico já visto em uma baleia".
Pelo Facebook, o museu afirmou que encontrou na baleia bicuda de Cuvier, entre os 40 quilos de plásticas, 16 sacos de arroz, quatro de "estilo de plantação de banana" e vários sacos de compras. A publicação diz ainda que "uma lista completa dos itens de plástico seguirá nos próximos dias".
"O maior material plástico que já vimos em uma baleia", assinala a publicação no Facebook. "É nojento. Uma ação deve ser feita pelo governo contra aqueles que continuam a tratar o oceano como lixeiras".
— Eu não estava preparado para a quantidade de plástico — afirmou o fundador e presidente do museu, Darrell Blatchley, à CNN. — Era tão grande que o plástico estava começando a calcificação.
Em junho do ano passado, outra história semelhante: uma baleia-piloto morreu na Tailândia depois de engolir 80 sacolas plásticas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top