Menu



Frases como “Que a paz do Senhor esteja com você”, “Jesus te ama”, “Ei, psiu, bom dia”, “Sorria” e outras são escritas nas tampas das marmitas servidas aos pacientes do Hospital Bertioga, litoral de São Paulo.



Tudo começou com a iniciativa dos copeiros que enviavam bilhetes para os pacientes que aparentavam estar tristes.

“Eles mandavam bilhetes com corações e palavras para confortar os pacientes. Reparamos que tinha um feedback positivo e decidimos expandir”, explicou Talita Brito, chefe de nutrição do hospital ao G1.

O atendimento humanitário é importante para ajudar no tratamento, por isso as mensagens são escritas nas tampas dos alimentos das principais refeições.

“Tem paciente que leva as tampas para casa. Eles gostam do tratamento, porque melhora o dia deles e, assim, os incentivamos a comer também”, relata Talita.

Pacientes como a cozinheira Jane Souza, de 48 anos, ficaram emocionados com o tratamento recebido.

“Tiveram momentos em que eu estava muito pra baixo, longe da família, internada no hospital. Me sentindo péssima. Os profissionais chegavam de manhã com essa gentileza e me botavam pra cima”, revelou ela que ficou duas semanas internada no mês de dezembro por conta da pressão alta.

Jane Souza levou as tampas dos alimentos para casa e publicou em suas redes sociais um texto de agradecimento pelos profissionais que cuidaram dela.

O atendimento elogiado vai além das mensagens, os pacientes são questionados sobre suas restrições alimentares e sobre o que eles mais gostam de comer.


“Também perguntamos como está o dia do internado, chamamos pelo nome, damos bom dia. Tratamos como parte da família”, explica a chefe de nutrição.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top