Menu

Edir Macedo (Reprodução)

Uma grande discussão veio a tona depois que um vídeo do pastor Reuel Bernardino tomando cerveja caiu na web. A questão é que para alguns evangélicos tomar bebida alcoólica não é pecado,  e sim se embriagar.

O tema é comumente discutido, e muitos pastores famosos fazem questão de se posicionar sobre o assunto.

Talvez muita gente não se lembre, mas o líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus bispo Edir Macedo disse durante um culto em uma de suas pregações que bebia cerveja em sua casa.



O líder religioso pregava sobre a diferença entre a fé e a religião, dizendo que a religião impõe restrições e obrigações, mas a fé não.

No áudio, que inclusive foi divulgado no Youtube na época, Macedo diz:

“Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião. A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou! E quem é que vai me dizer pra eu não beber?”, disse.

Entretanto, Edir Macedo afirma que o fato dele beber não pode ser levado em conta para que outras pessoas façam o mesmo.


“Eu não estou dizendo pra você beber ou não beber. Isso é problema seu! A sua fé é quem tem que dirigir a sua vida e não a minha fé”.

Em determinado momento do áudio ele também desafia alguém provar na bíblia que é errado. Porém, por motivos desconhecidos, o vídeo que continha as declarações do bispo foi excluído do Youtube, mas é possível encontrar alguns canais que comentam sobre o fato.

O caso aconteceu nos primeiros meses de 2011, e já caiu no mar do esquecimento para muitas pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top