Menu



Durante essa segunda (20), faleceu o cantor Nozinho (Agenor Filho), o Tim Maia de Ilhéus. Nos últimos dias Nozinho lutava pela vida, mas não  resistiu. Agenor Santos de Oliveira Filho, conhecido como Nozinho, ainda na adolescência, aos 12 anos, já demonstrava o seu interesse pela música. Teve sua iniciação na carreira artística musical como baterista, incentivado pelo então baterista da famosa banda Realce, Paulo Robson.

A partir daí ingressou nas bandas Cores Vivas, banda Blecaute, dentre outras, acompanhando nesse seu trajeto, grandes nomes da nossa música regional a exemplos dos saudosos Reizinho e Jorginho, bem assim dos renomados Keketa bebeto, Itassucy, Gilberto Sena e outros. A semelhança da sua voz com a voz de Tim Maia, percebida em uma das Festas da Puxada do Mastro de São Sebastião, em Olivença, por Itassucy, ensejou
a abertura da sua porta musical como um grande intérprete das músicas do saudoso Tim Maia. A vida musical de Nozinho foi  intensa, participando de eventos e projetos, shows em cidades da região e durante os últimos anos, ininterruptamente, rendeu homenagens ao seu  ídolo, sempre no Teatro Municipal de Ilhéus, através do evento intitulado: Tributo à Tim Maia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top