Menu

Resultado de imagem para Primeiro caso de suspeita de coronavírus na Bahia

Um idoso que esteve de férias no Japão e teve contato com chineses deu entrada no Hospital Couto Maia, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (29/01), com suspeita de coronavírus, conforme revelou uma fonte do Informe Baiano. O Ministério da Saúde confirmou três casos no Brasil.

Descendente de japonês, o homem estava na cidade de Jacaraci quando passou mal e foi encaminhado para uma unidade médica do município.


Diante da suspeita, órgãos estaduais foram informados e um helicóptero foi buscar o paciente, que chegou na capital baiana por volta das 5h.

Ainda de acordo com a fonte do IB, os profissionais de saúde que tiveram contato com o homem já foram isolados. Além disso, a ambulância que transportou o homem vai passar por um procedimento criterioso de higienização.


O IB conversou com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, que negou a informação e disse que trata-se, na verdade, de um caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

O Coronavírus é responsável por desencadear desde resfriados comuns a síndromes respiratórias graves, como é o caso da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), que foi citado pela Secretaria Estadual de Saúde. A transmissão ocorre de uma pessoa para outra por meio do contato próximo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top