Menu



Na manhã desta quinta-feira (5), o youtuber e soldado da PMERJ, Gabriel Monteiro, publicou um vídeo anunciando que vai ser submetido a um processo de expulsão. Ele também disse que já perdeu o porte de armas e a funcionalidade do seu cargo. O apelo do soldado chamou a atenção nas redes sociais. Até o final da tarde, a hashtag "Ibis","Comando Vermelho" e "Gregório" estavam entre as mais comentadas do Twitter. Todas, envolvendo o nome do integrante do Movimento Brasil Livre (MBL). No Facebook, o post com o desabafo, já tinha mais de 40 mil comentários e quase três milhões de visualizações.

Visivelmente emocionado, em sua fala, Gabriel ainda ressaltou que o motivo da sanção disciplinar seria a denúncia que ele fez contra o ex-comandante geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o coronel Ibis Pereira.

Antes do vídeo, o youtuber também expôs outras publicações acusando o coronel e dizendo que está sendo ameaçado de morte.


Imagem: Reprodução do Facebook
"Se eu morrer, igual meu amigo da foto, saibam que os maiores responsáveis estão na alta cúpula da PMERJ. Acabo de perder o PORTE DE ARMAS, fui afastado das ruas e entro no processo de expulsão da PM, hoje, pois, questionei o EX COMANDANTE GERAL, atual CORONEL IBIS, de ter forte contato nas áreas do COMANDO VERMELHO. Estou ameaçado de morte, não posso me defender, e o fato de lutar contra a corrupção me afasta dos sonhos que conquistei. Se eu morrer já sabem quem são os responsáveis", escreveu em uma das postagens.

Segundo a sindicância instaurada pela PMERJ, o soldado responde por transgressão disciplinar grave. A denúncia envolve o próprio coronel Ibis Pereira e faz referência a um episódio em que ele foi exposto sem autorização. A entrevista continua no canal do YouTube.


Imagem: Reprodução do Twitter
Vale ressaltar que Ibis Pereira, que é acusado pelo soldado de envolvimento com o tráfico, atualmente, é filiado ao PSOL e trabalha no gabinete do partido.

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro esclareceu que Gabriel Monteiro responde a Comissão de Revisão Disciplinar e que esse é um procedimento interno previsto para avaliar a conduta dos integrantes da Corporação.



A PMERJ ainda reforçou que, assim como as demais instituições militares do país, o órgão tem como pilares os princípios da hierarquia e disciplina. Desse modo, o rito do procedimento prevê a ampla defesa e o contraditório quanto às imputações de transgressões disciplinares e as garantias constitucionais são sempre asseguradas aos integrantes da corporação, sejam oficiais ou praças.

Polêmica

No Twitter, alguns usuários acusaram Gabriel de usar a farda para se promover politicamente. A discussão também envolveu pessoas públicas como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), o humorista Gregório Duvivier e o deputado federal Fernando Holiday (MBL). Apesar da repercussão, o caso dividiu a opinião dos internautas.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top