Menu

card

A Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), comunica à população ilheense a reorganização do fluxo para os serviços de marcação de exames e consultas especializadas, e a suspensão das cirurgias eletivas no município, por um período de 30 dias, em casos não essenciais, considerando a progressão da pandemia global do novo coronavírus (Covid-19).

Esta medida foi tomada atendendo às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, através da Agência Nacional de Saúde, com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas. A Central informa ainda que estão suspensos os Tratamentos Fora de Domicílio (TFD), também para os casos não essenciais, em atenção ao decreto estadual que limita o transporte nas cidades da região.

O prefeito Mário Alexandre decretou estado de emergência no município para enfrentamento da Covid-19 publicado na quinta-feira (19) no Diário Oficial do Município. Embora o momento seja delicado, a Sesau de Ilhéus acredita que a atitude organizada e colaborativa entre os órgãos de saúde e a população trará maior eficácia às ações de combate à doença.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top