Menu

     O vereador Paulo Carqueija concedeu uma entrevista ao Jornal Bahia Online e destacou alguns pontos que podem ser adotados pela municipalidade. O vereador afirmou que o transporte coletivo poderia ter 50 por cento da frota em circulação. “Com o comércio, escolas e bancos fechados, temos uma drástica redução de passageiros, contudo inúmeras pessoas continuam necessitando do transporte, a exemplo de trabalhadores de saúde e dos estabelecimentos e serviços essenciais”.
Visualização da imagem

Segundo Carqueija, as empresas de transporte teriam que dar maior atenção à higienização dos ônibus, proibiriam passageiros de viajar em pé sempre que a lotação se completasse, disponibilizariam carros para os distritos, reduzindo o número de viagens para três por dia. As empresas também teriam que ceder seus ônibus para o programa “Transporte Cidadão” e transportar os pacientes que fazem hemodiálise, tendo em vista que essas sessões são imprescindíveis. Os ônibus também não permitiriam a frequência de idosos e pessoas integrantes do grupo de risco do COVID-19.

Paulo Carqueija também ressalta que órgãos como Procon, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, devem fiscalizar estabelecimentos comerciais, principalmente os de grande porte, para que não comecem a abusar nos preços dos gêneros alimentícios. Ele afirma que os órgãos devem fiscalizar por meio de comparações dos preços exercidos há 30 dias.
“Já temos em nossa cidade demonstração de atitudes gananciosas por parte de uma grande rede de supermercados. Gostaria de sugerir às pessoas que dessem preferência aos pequenos comerciantes dos seus bairros, assim haveria menos circulação nas ruas e fortalecimento dos mesmos, que em geral, não possuem a “gordura” econômica dos grandes”, finalizou o vereador Paulo Carqueija.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top