Menu

    Com o intuito de atenuar os efeitos causados pela pandemia do Coronavírus em Ilhéus, o vereador Ivo Evangelista (Republicanos) enviou ao prefeito Mário Alexandre uma série de recomendações a serem adotadas nos próximos dias. As medidas estratégicas constam num documento, que expressa a necessidade eminente de ações que possam incidir diretamente na retomada da economia, “sem perder de vista a prioridade que será sempre a de salvar vidas e garantir o acesso aos serviços de saúde para toda a população, de forma digna e humanizada, salientou Ivo.
 Visualização da imagem

Entre as recomendações estão a que determina ao setor competente a suspensão de cobrança de impostos e prorrogação de prazos, dentro do que for razoável ao interesse público; a recomendação de que seja reconsiderada a suspensão de atividades dos templos religiosos, permitindo sua abertura para atividades que não demandem aglomerações e a que solicita que sejam envidados esforços para que a Agersa determine a suspensão de cortes de energia e água num prazo de trinta dias.

Também consta no documento de recomendações a de que município atue diretamente junto à empresa de ônibus que demitiu recentemente cerca de cem funcionários, para que a decisão seja revista, levando em consideração o momento de  calamidade pública;  que sejam apresentadas programações de atenção continuada aos pacientes do quadro de risco, de retomada das atividades diversas no município e de ações que promovam a segurança, a saúde e o bem- estar dos moradores de rua.

“O município de Ilhéus atravessa um momento de grande expectativa com a crescente geração de emprego e renda, investimento forte do poder público em obras (nova ponte Ilhéus-Pontal, pavimentação de diversas vias) e equipamentos (UTI neonatal, reformas de postos de saúde e escolas) que direta e indiretamente aquecem a economia local. Precisamos discutir ações de fortalecimento da economia sem deixar de priorizar a saúde de nossos munícipes”, afirmou o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top