Menu

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), mais dois casos de coronavírus foram registrados na manhã desta terça-feira (31) em Ilhéus, subindo para quatro casos de pacientes com a doença. Os dois novos casos foram confirmados envolvendo jovens de 33 e 28 anos, respectivamente, o que reafirma a importância de todos permanecerem em isolamento social, ficando em casa e adotando as medidas de proteção contra o COVID-19.

 Covid-19 – Recomendação de prevenção para Cirurgiões-Dentistas ...

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, que também é médico, lamentou o surgimento dos novos casos e voltou a orientar os moradores sobre como agir para evitar a transmissão do novo Coronavírus. Preocupado com a evolução da pandemia que já registrou esses quatro casos no município, ele reforçou a importância do isolamento social, formas de contaminação, os sintomas da doença, os cuidados que a pessoa deverá ter em seu domicílio, evitar aglomerações, ficar em casa e estar atendo aos Fake News, notícias falsas que em nada contribui com a proteção e o tratamento da população.



Os novos casos, segundo o prefeito, só reafirmam a decisão de suspender o funcionamento do comércio, das escolas, bares, restaurantes e até a interdição das praias, permanecendo apenas os serviços considerados essenciais, como forma de incentivar o isolamento social, apontado como a melhor maneira de evitar o contágio da doença. Essas atividades que permanecerão em funcionamento deverão seguir todas as medidas de proteção dos trabalhadores e consumidores.



CUIDADOS – Mário Alexandre reafirmou que as equipes da Secretaria de Saúde estão em alerta permanente, realizando ações de monitoramento, orientação e conscientização da população. “Ainda que o avanço do Coronavírus no país tem sido abaixo da expectativa do Ministério da Saúde, a evolução tem preocupado nossa população”, destacou o prefeito. Como médico, reforçou seu compromisso em cuidar da saúde das pessoas, principalmente neste momento difícil que o mundo atravessa.



“Caso alguém sinta algum tipo de desconforto respiratório, febre ou sintoma parecido com a gripe, que fique em isolamento domiciliar, e por favor, ligue para a Vigilância Epidemiológica e informe. A equipe está preparada para atendê-lo de forma rápida e humanizada”, orientou Mário Alexandre. A orientação, segundo Mário Alexandre, é manter a higiene lavando bem as mãos da maneira correta com água e sabão ou álcool em gel, e quem puder, ficar em casa.



PROTEÇÃO – De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Magela, é preciso consciência diante da situação. “Se alguém precisar fazer uma saída emergencial, tome todos os cuidados para não se contaminar. Feito isso, cobrir o nariz e a boca em casos de tosse e espirros; usar máscaras e lenços caso esteja espirrando ou tossindo; evite aglomerações se estiver doente; manter hábitos de vida saudáveis e uma boa hidratação e não compartilhar objetos de uso pessoal”, orientou o secretário.



“Há semanas atrás o Coronavírus era algo que estava acontecendo fora, longe de nós. China e a Itália viviam o choque. No Brasil, o vírus tomou conta das ruas, das pessoas, preocupando governos. O Coronavírus é muito rápido e sorrateiro, fazendo vítimas a cada dia. Por isso, defendo o isolamento social, fique em casa, somente assim, iremos ajudar a frear o contágio em nosso município.”, finalizou Mário Alexandre.



Disk – Qualquer cidadão pode entrar em contato através dos telefones: (73) 99982-9490 / (73) 99909-2265 ou (73) 99981-1706, das 8h às 18h, e à noite, das 18h às 23h, nos números (73) 99913-1356 ou (73) 99857-8690, e ainda está disponível através do endereço eletrônico: gabinetedecrise@ilheus.ba.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top