Menu

O vereador Pastor Matos (PSD), atual presidente da Comissão de Direitos Humanos na Câmara de Vereadores de Ilhéus, solicitou ao Executivo Municipal através do requerimento N° 034/2020, o retorno das atividades do Conselho Municipal do Idoso (COMI).

O órgão foi criado em 12 de dezembro de 2011, através da lei N° 3.590, com o objetivo de atuar na formulação e controle das políticas públicas e ações voltadas ao público idoso no âmbito do município de ilhéus, e atualmente encontra-se inativo.

De acordo com o vereador Pastor Matos, o conselho é de vital importância para a garantia dos direitos e da segurança dos idosos, que representam aproximadamente 10% da população ilheense, conforme dados do IBGE.

"Especialmente aqueles que já se encontram com idade mais avançada, sofrem com as limitações, a vulnerabilidade, maus tratos", destacou o edil. "Diante da sensibilidade dessa causa, esperamos que o setor competente adote as providências necessárias, pois um órgão de tamanha importância para a sociedade não pode permanecer desativado" concluiu.

 Visualização da imagem

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top